segunda-feira, 31 de maio de 2010

Comentário inicial


 O Grupo de Teatro Toca Universitário tem uma peculiaridade, foi a montagem da peça "O Contestado" que resultou na origem do grupo, muito ao contrário da maioria que cria um grupo para então fazer a montagem...
 A necessidade de montar um trabalho cênico musical em torno da guerra do contestado, por parte da universidade, resultou no grupo de teatro Toca. Este constituído por pessoas muito diferentes, que talvez não tivessem a oportunidade de se relacionar em outro momento. Essa diferença cultural trazida pelos componentes talvez seja a maior responsável pela sua durabilidade e ascensão... Apesar de haver uma troca natural de pessoas, onde muitos seguiram seus rumos, afastando-se do grupo, ao mesmo tempo outros vieram a fazer parte dele, trazendo novos conceitos, promovendo a renovação involuntária.
 O trabalho "O Contestado", de Romário José Borelli, tem nessa montagem a direção geral de Jorge Zamoner, direção de cena de Roger Dörll, cenografia e figurino de Fernanda Zamoner, além de contar com inúmeras pessoas que colaboraram para o acontecimento deste trabalho.
 A montagem é marcante pelas soluções apontadas, versatilidade, simplicidade e entrega nas interpretações, resultando numa sensibilidade natural, tanto para quem assiste como para quem interpreta.

2 comentários:

  1. Carooool!!!
    Divulga aí o perfil do Grupo no Orkut... bjooo!!!

    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=17228010299772283401

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos os artistas do Grupo Toca!!

    ResponderExcluir